Vaso de Girassóis



O Girassol representa a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho e amizade. Tem o significado intrínseco de adoração à vida, representeando a glória, paixão e dignidade.
A postura da flor também sugere a altivez mantida com alegria, integridade e respeito.
A maioria dos girassóis são amarelos com seu centro castanho escuro, mas, existem algumas variedades em tons laranja, castanho-avermelhado, pétalas listradas e com o centro com nas cores verde e amarelo. Inclusive, alguns tipos, são desprovidos do disco central por serem totalmente cobertos por suas pétalas.
Os Girassóis possuem a capacidade de alegrar os ambientes, quer estejam sozinhos, plantados em vasos, ou compondo buquês e/ou arranjos florais.
O significado do girassol difere de cultura para cultura.
Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade. Para outros dão-lhe atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor. Além de darem-lhe o atributo da altivez.
Dar um girassol à alguém que acabou de abrir seu próprio negócio pode significar ouro, fortuna.
Para o Feng Shui, , o girassol é a integridade e a força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros e, já que acompanha o movimento do sol, simboliza longevidade e lealdade, transmitindo energia positiva à todos que estão à nossa volta.
O girassol é uma planta que foi domesticada pelo homem há cerca de 5 mil anos. Originária das Américas, foi utilizado como alimento pelos índios que o misturava com outros tipos de vegetais.
No século XVI, foi levado para a Europa pelos espanhóis, primeiro para a Espanha e, depois para a Inglaterra e para a França.
Até o século XVII, foi considerado uma planta ornamental e medicinal, sendo, também, utilizado como óleo refinado comestível.
Foi re-introduzido na América do Sul a partir do Século XIX, sendo a Argentina um dos maiores produtores mundiais. No Brasil, foi re-introduzido em primeiro lugar, no Sul do país, já que os imigrantes europeus tinham o hábito de consumir suas sementes torradas.


Texto adptado de outros diversos encontrados na Net


Um comentário:

Cátia Amélia disse...

Amiga querida; quando cheguei nesse mundo da net e de blogs, eu com toda a certeza não imaginava o quanto seria feliz com as amizades que tenho......posso te dizer que hoje sou uma pessoa realizada ou melhor dizendo agraciada com amizades como a sua.....não tenho palavras para agradecer......seria impossível colocar em palavras o que sinto.....nem eu mesma entendo o quanto me sinto feliz.
Acho que por ser eu mesma e não fingir o que não sou, é que conquistei vcs hihihihihihihi, minha irmã me dizia que eu não devia chamar as pessoas da net de amigas ou mandar beijos ....pois poderia ser mal interpretada.....mas disse que seria eu mesma e nada me faria ser diferente.....acho que deu certo, né?
Não tenho nenhum tipo de constrangimento em dizer que amo vocês!!! Amo como se conhecesse cada uma pessoalmente, um amor puro que talvez esteja fora de moda....eu acho! mas pra mim não importa.
Te amo amiga!
Beijão da Cátia
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...