Vaso de Girassóis



O Girassol representa a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho e amizade. Tem o significado intrínseco de adoração à vida, representeando a glória, paixão e dignidade.
A postura da flor também sugere a altivez mantida com alegria, integridade e respeito.
A maioria dos girassóis são amarelos com seu centro castanho escuro, mas, existem algumas variedades em tons laranja, castanho-avermelhado, pétalas listradas e com o centro com nas cores verde e amarelo. Inclusive, alguns tipos, são desprovidos do disco central por serem totalmente cobertos por suas pétalas.
Os Girassóis possuem a capacidade de alegrar os ambientes, quer estejam sozinhos, plantados em vasos, ou compondo buquês e/ou arranjos florais.
O significado do girassol difere de cultura para cultura.
Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade. Para outros dão-lhe atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor. Além de darem-lhe o atributo da altivez.
Dar um girassol à alguém que acabou de abrir seu próprio negócio pode significar ouro, fortuna.
Para o Feng Shui, , o girassol é a integridade e a força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros e, já que acompanha o movimento do sol, simboliza longevidade e lealdade, transmitindo energia positiva à todos que estão à nossa volta.
O girassol é uma planta que foi domesticada pelo homem há cerca de 5 mil anos. Originária das Américas, foi utilizado como alimento pelos índios que o misturava com outros tipos de vegetais.
No século XVI, foi levado para a Europa pelos espanhóis, primeiro para a Espanha e, depois para a Inglaterra e para a França.
Até o século XVII, foi considerado uma planta ornamental e medicinal, sendo, também, utilizado como óleo refinado comestível.
Foi re-introduzido na América do Sul a partir do Século XIX, sendo a Argentina um dos maiores produtores mundiais. No Brasil, foi re-introduzido em primeiro lugar, no Sul do país, já que os imigrantes europeus tinham o hábito de consumir suas sementes torradas.


Texto adptado de outros diversos encontrados na Net


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...